Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tecnologias antigas

No mês que passou, trabalhei, com o 3o ano do fundamental, o vocabulário relacionado aos aparelhos eletrônicos. A partir daí montei um projeto que objetivasse o conhecimento das tecnologias antigas.
Primeiramente, trabalhei o vocabulário como: computador, câmera fotográfica, rádio, celular, etc. Numa outra aula fomos ao laboratório de informática para pesquisar as tecnologias antigas relacionadas a estes objetos. Todos tinham em mãos uma lista de aparelhos, anteriormente preparada por mim, que deveriam buscar, entre eles temos: máquina de escrever, secretária eletrônica, bip, fita cassete, videocassete... Dessa forma, eles deveriam buscar e depois resumir a função de cada aparelho.
Depois fizemos cartazes com as tecnologias antigas e propus que cada um inventasse uma tecnologia que acreditem que haverá no futuro.
Por último, com a participação de todos, pediu-se ao pais que enviassem objetos antigos que representassem essas tecnologias para que montássemos uma exposição no colégio.
Como a matéria que leciono é espanhol, pedi aos alunos que fizessem fichas com os nomes dos aparelhos, em espanhol, para que colocássemos junto dos mesmos na exposição.
Pareceu-me uma atividade muito construtiva, principalmente se destacamos o conhecimento adquirido pelos alunos em relação às dificuldades enfrentadas antigamente que acabaram diminuídas pelo avanço tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário